Revelo a arte que um linda memória contém, pintando em aquarela, lápis de cor ou tinta nanquim o que os olhos não conseguem ver apenas olhando a fotografia… Escolha uma fotografia sua de um momento ou lugar especial e me conte a história por trás e “dentro” dela. Com arte, irei fortalecerei as sensações e significados ocultos que essa imagem tem para você!

Aquarela de casal

Sítio do casal Evelyn & Romulo, donos do Meio Hectare (produção e entrega de produtos orgânicos em Volta Redonda/RJ), que por um longo tempo foi apenas um sonho e há 3 anos é realidade: é a moradia e sede da empresa do casal!

Aquarela de animal(is) de estimação

Esses dois são o Bom e o Luar, no portão de minha casa em Seropédica. Ficavam lá observando toda movimentação da rua! Hoje o Luar já partiu, e o Bom é um mistério, porque ele apenas nos visitava. Quis dar-lhes mais vista na aquarela e por isso mudei a paisagem de fundo para uma visão mais longínqua, dando-lhes mais para observar… Eles eram observadores e noturnos!

Essa é a obra Bom Luar.

Aquarela de uma casa de família

Essa casa fica na Rua Um de Campos de Jordão, em São Paulo. É de um amigo que nos hospedou lá por uns dias e eu fiquei encantada com esse lugar. Ele me contou das histórias de lá, como foi crescer naquela e de muitos eventos importantes que aconteceram por lá. Na época ele estava na dúvida do que fazer com a casa: reformar ou vender. Fiz essa aquarela e dei a ele de presente. E então um tempo depois ele me falou que não queria se desfazer mesmo da casa, iria encarar a reforma! E hoje a casa está linda, e funcionando com Airbnb! Então, se ficou curiose, que tal passar uns dias lá?  

Rua Um, aquarela

Aquarela de uma cena de filme

Esse filme me pegou no coração. Um velhinho que parte pra estrada para tentar visitar um irmão… Essa casa é de uma cena do filme, “The Straigth Story” de David Lynch. Ao vê-la, imediatamente senti a vontade de aquarelá-la. E a fiz!

O filme é lindo, assista.

The Straigth Story, aquarela

“Pegue um graveto mediano e tente quebrá-lo: você conseguirá! Agora pegue vários deles e tente quebrá-los juntos: provavelmente você não conseguirá. Isso é o que eu chamo de Família.”

The Straigth Story, David Lynch

Aquarela de uma vista antiga

Essa era a vista muito querida de uma casa onde morei em Seropédica, e ela mereceu uma aquarela porque, além de linda mesmo, era meu porto seguro e me fazia sentir como se estivesse morando no alto de uma montanha (era um sobradinho).

Arte em nanquim de um antigo vilarejo

Esse vilarejo em especial fica na Alemanha e foi onde a Dr. Ana Maria Primavesi nasceu, cresceu e iniciou sua jornada pelo mundo da Agricultura. Essa era a vista que tinha do seu quarto. Após a 2ª Guerra Mundial Ana veio para o Brasil e nunca mais voltou para lá. A foto foi tirada por uma amiga dela que foi lá visitar a antiga casa que ainda estava lá e a memória em nanquim foi um presente para Primavesi.

Quer revelar a arte contida numa memória sua?


Eu posso revelar para você! 🙂

Agenda aberta | Open Schedule

pamellasimioni@gmail.com

Ou peça um orçamento diretamente por aqui:

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora